quarta-feira, 15 de abril de 2009

não fotografei

Na minha viagem para Madrid parei em uma cidade chamada Entroncamento, entre Porto e Lisboa.
Meu amigo Miguel disse que a cidade é conhecida por ser o local dos fenômenos. Todo tipo de coisa entranha acontece por lá.
Pois bem, ficamos lá por 3 horas.
A lua cheia projetava sombras densas na antiga estação que abrigava 7 pessoas: o responsável por nos embarcar no trem para a Espanha, um sem teto que tentava dormir em um dos bancos, três brasileiros que conversavam sobre o "mochilão" que estavam fazendo, eu e a Sonia.
Lá pelas tantas, pouco antes de embarcarmos a brasileira vem falar conosco sobre amenidades:
- como está frio!
- vão para Madrid?
- são de onde?
E então o ápice da conversa
- Eu sabia que te conhecia! Você foi minha professora de fotografia! Eu estudei em Curitiba por um ano e fiz fotojornalismo com você!
Oras, oras...
A menina mora na Alemanha, estava fazendo um mochilão de 40 dias pela Europa, parou em Entroncamento e me encontrou.
E o mais espantoso disso tudo: eu não fotografei a estação, o encontro, o fenômeno...

Nenhum comentário: