quinta-feira, 7 de maio de 2009

tirador de fotos



Essa foto foi feita no Mosteiro da Ressurreição durante as comemorações da Páscoa. A procissão dos monges carrregando os lampiões sai da capela e vai até o jardim do claustro, onde acontece uma vigília que dura a noite toda.
Fiz fotos dentro da capela e corri para fazer a foto de fora.
Esperei vários minutos para que estivessem dentro do meu quadro fotográfico vários monges e que o primeiro tivesse a altura certa para o enquadramento equilibrado.
Quando percebi que estava quase lá, comecei a sentir uma ardência em um dos pés.
Formigas.
Mas,o fotógrafo quando encasqueta com um enquadramento, não o perde por nada.
Não há formiga ou riscos que nos tirem do lugar se "aquela" foto está quase no ponto certo.
E é aqui começa a diferença entre um fotógrafo e um tirador de fotos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante!

Victor Amaral disse...

Bela foto... a temperatura está muito legal.
O que acho mais legal é a ausência do flash. Em algumas situações ele não é bem vindo.
Bjo
até..

K disse...

Intensa! Chega a ser "assustadora", mesmo sujeita à um ataque de formigas!

Eu é que não passo de um tirador de fotografias

Marta disse...

K: junta-te a mim! :)

ao menos temos a "nossa" fotógrafa a ensinar, com exemplos, como se faz! e a fazer tão LINDO!

beijos, muitos
:)

Zaclis Veiga disse...

Victor: para mim, você bem o sabe, o flash SEMPRE é dispensável. Não faz parte de meu equipamento. :)

K e Marta: há excelentes tiradores de foto - eles só não são maníacos pelo enquadramento. :)

obrigada pelos elogios, adoro-os
:)