terça-feira, 12 de maio de 2009

Pequenas dicas 11






Moldura é uma das regras de composição mais fácil de ser aplicada e dá bons resultados.
A idéia é destacar o espaço informativo da fotografia com um objeto em primeiro plano.
Ao reduzir esse espaço o leitor tenderá a ficar mais focado nas informações principais.

Fiz a primeira foto para um ensaio sobre um grupo de cilistas da Região dos Campos Gerais. A idéia era dar a dimensão do ambiente. Para isso, coloquei em primeiro plano a árvore para destacar a estrada e os ciclistas.
A segunda foto foi feita em Madri. Para fazer a moldura usei parte de uma escultura do parque.
Ao fazer fotos de meus alunos na Lapa, me deparei com essa escultura. Coloquei-a em primeiro plano para destacar a aluna.
A última foi feita na lavanderia do Mosteiro da Ressurreição. Fiz o enquadramento valorizando as roupas e dando o indício do local por meio da imagem no segundo plano.
Experimentem e me mandem as fotos.
Vou começar a publicar algumas fotos feitas a partir das dicas do blog.

Um comentário:

Marta disse...

Às vezes eu venho aqui e não consigo visualizar as imagens!!!!
Depois, tenho de regressar! Principalmente, se o assunto são pequenas dicas! ;)

adorei, especialmente, a do parque!

beijos