sexta-feira, 7 de agosto de 2009

9.116


9.116 mulheres fizeram uma ligação telefônica entre janeiro e julho deste ano para buscar ajuda porque são vítimas de violência.
Nove mil cento e dezesseis.
Uma delas pode ser minha vizinha, ou trabalhar comigo, ou participar de minha igreja... e eu não sei disso.
Há coisas que as mulheres não contam para suas amigas, que não falam nas conversas entre muros, que não revelam pelos corredores. Que preferem que não sejam vistas e percebidas.
Há coisas que ficam fechadas sob camadas de vergonha, medo, desilusão e desesperança.
E há coisas dessas acontecendo em demasia.
Mas, nada pode ser mais forte do que a vontade de viver.
Sei que há coisas que parecem incompreensíveis, mas me solidarizo com cada uma dessas mulheres. Imagino seus medos e compartilho com elas meu carinho.
Gostaria de poder abraçar cada uma e dizer que é possível sobreviver.
Preocupo-me com todas as outras que não conseguem discar 180.

A foto foi feita em Coimbra.

Um comentário:

Victor Amaral disse...

São todos covardes esses tipos de "homens" e quando são pegos recebem o que merecem nas cadeias..

BjO prof.