terça-feira, 9 de junho de 2009

Pequenas dicas 14

Onde coloco o foco?



Muitas vezes me deparo com as seguintes questões: o que vale focar? Qual o elemento mais importante do enquadramento?
Há quadros fotográficos que possuem mais de um elemento informativo e/ou estético muito forte. Isso pode ser um problema.
Se trabalhamos com grande profundidade de campo corremos o risco de criar uma grande confusão. Se trabalhamos com pequena profundidade podemos perder elementos interessantes.
Ao fazer esta foto escolhi deixar os elementos do segundo plano um pouco fora de foco, mas sem perder a expressão do rosto do casal que está descobrindo o boneco. Optei por focar as duas caveiras porque gostei de suas formas e da maneira como estavam dispostas no chão.
A foto foi feita no carnaval de Curitiba

Um comentário:

Marta disse...

Ao ler mais esta dica pensei: se a Zaclis tivesse feito as fotografias da aldeia da minha vida, íamos as duas de fim de semana :) para Monsanto!

Linda: preciso do teu voto! Vai lá ao meu blog, que eu estou em campanha :)

beijos, muitos, marta