sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eu e a Gisele


Fotógrafos não gostam de ser fotografados. Não sei exatamente o motivo, mas é fato. Bresson dizia que não gostava que fizessem com ele o que ele fazia com os outros.
Eu não me sinto bem diante da câmera e sou nada fotogênica.
Quando era criança parecia uma saracura e agora estou mais próxima da aparência dos ruminantes. Para piorar sou um pouco estrábica e quando olho para a câmera ... sem comentários.
Mas, coisas da vida me levaram diante de um obturador. Comecei a sessão tentando fazer piada. Ao meu "me deixe uma Gisele Bündchen", recebi um olhar nossa-nunca-ninguém-me-disse-isso.
Frustrante.
Antes da sessão recebi muitos conselhos: estique o queixo para a frente para não aparecer a papada (e eu tenho issso?); passe sombra escura nos olhos para dar uma ar mais fatal; batom claro; batom escuro; molhe os lábios; sorria com os olhos; não mostre os dentes; o cabelo deve ficar solto e atrás dos ombros, atrás da orelha, nunca!
Cabelo penteado, olhos maquiados e lábios lambidos. Pronto! Lá fui eu receber as ordens da fotógrafa: levante a cabeça, vire para o lado, abaixe o queixo, olhe para a lente.

15 minutos depois em uma pequena embalagem amarela recebo nove fotos.
O resultado é horrível!
Minha amiga Elza me consola: Mas você conhece alguém que fica bem em foto 3x4?
A Gisele deve ficar.

a imagem é do portfolio digital do Renato Artes: http://renatoartes.wordpress.com/

Um comentário:

Marta disse...

Como eu te COMPREENDO!