sábado, 14 de março de 2009

Faço parte da lista


....dos curitibanos que sofreram acidente com animal peçonhento.

Fui picada por uma aranha-marrom.

A bichinha é pequena, mas mortal.
Percebi uma picadinha na coxa que pensei ser de pernilongo. Algumas horas depois o centro ficou preto com uma grande área vermelha inchada ao redor.
Tinha ouvido falar que em casos de aranha-marrom o melhor é procurar a saúde pública. Fui ao postinho de saúde do meu bairro onde imedediatamente fui medicada.
O atendimento da saúde pública de Curitiba, pelo menos nos casos de picada de aranha-marrom, é exemplar. O diagnóstico é muito rápido o que diminui o risco de óbito. Picada de aranha-marrom é mortal!
Agora estou às voltas com as conseqüências da cortisona: retenção de liquido que é sinônimo de “forma-de-bola”

Um comentário:

Anônimo disse...

Za, não sabia .... você tá melhor ?
bj Sil