sexta-feira, 21 de maio de 2010

dica para o final de semana




A Mostra de Teatro de Bonecos para Todas as Idades, que acontece desde o início de maio no Teatro Doutor Botica, apresenta nessa sexta, sábado e domingo a Cia. Teatro Filhos da Lua. A companhia, que também é a realizadora do evento, encenará dois espetáculos do seu repertório mais recente: “Ópera de Carvão e Flor” e “Teatro que História É Essa?”. Sendo esse último para o público adulto.
A Cia. Teatro Filhos da Lua sempre traz uma extensa pesquisa em seus trabalhos. O “Ópera” é um espetáculo para o público infantil, mas com uma temática perturbadora: o trabalho infantil. Já o “Teatro Que História É Essa?” conta a história do teatro por meio de dois intelectuais, um tanto decadentes, que vivem na rua em busca de comida para o corpo e para a alma.
Ainda no último final de semana, a Cia. Rasga Teatro fecha o evento com dois espetáculos já conhecidos do público: Chapeuzinho Vermelho, para as crianças, e Javote para os adultos.
A Mostra de Teatro de Bonecos para Todas as Idades, que acontece desde 07 de maio, no Teatro Doutor Botica, já apresentou os trabalhos da Cia. Karagozwk, com a milenar arte do teatro de sombras e Cia. Di Trento com duas emocionantes releituras sobre a vida de Monteiro Lobato e Fernando Pessoa. Vale ressaltar que a Mostra tem como foco principal o fortalecimento do público jovem e adulto junto ao teatro de bonecos.
Siga os acontecimentos da Mostra de Teatro de Bonecos para Todas as Idades no blog: www.teatrodebonecosparatodasasidades.blogspot.com/

Programação:
Cia. Teatro Filhos da Lua
Adulto
21, 22 e 23 de maio às 20h - Teatro Que História É Essa?- A Cia Teatro Filhos da Lua, festejando seus 29 anos de atividades profissionais, faz uma homenagem à arte do teatro, mergulhando em sua história rica, complexa e popular, utilizando bonecos de várias técnicas, figura humana, máscaras e música ao vivo.
Classificação: 16 anos
Gênero: Tragicomédia

Infantil
22 e 23 de maio às 15 e 17h
Ópera de Carvão e Flor (infantil) - Musical que utiliza atores cantores e bonecos de animação direta. Conta a aventura da amizade entre Zé Catulino, menino carvoeiro e Ana Esperança, menina que vende flores. O espetáculo faz uma emocionante reflexão sobre a questão do trabalho infantil.
Classificação: Livre
Gênero: Aventura
Cia Rasga Teatro
Adulto
28, 29 e 30 de maio às 20h – Javote - A irmã malvada de Cinderela, tem uma nova versão para o conto de fadas tão conhecido. Agora o mito da mocinha perfeita é posto à prova e o papel imposto de vilã à protagonista do espetáculo é questionável.
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama

Infantil
29 e 30 de maio às 15 e 17h – Chapeuzinho Vermelho - Um clássico em forma moderna no gênero comédia! A trama da menina Chapeuzinho Vermelho e sua aventura ao enfrentar a floresta do lobo. Moderno, afetivo, engraçado, poético e interativo. Este espetáculo vai encantar a garotada.
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

Nenhum comentário: