quarta-feira, 28 de outubro de 2009

selo da Marta


Este selo me foi atribuído pela minha querida amiga Marta.
Vem com um questionário:

1.Qual o livro que está lendo ou qual o último que leu?
Antes de nascer o mundo - Mia Couto

2. Qual é o livro preferido?
hum... difícil! Em um jantar na casa da Marta participei de um jogo no qual deveríamos recomendar um livro. Sofri. Acho que a preferência vai se alterando ao sabor dos dias. Porém, Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato é o meu livro inesquecível.

3. Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Autor e recomendação. Não acredito em sinopses e já li livros deliciosos com capas escrabosas.

4.Um livro que não consegue terminar de ler.
Ensaio sobre a lucidez do Saramago. Pesado, sem graça, sem gosto, cansativo.

5. Aquele que não sai de sua cabeceira.
Minha cabeceira é muito fútil.

6. Escritor preferido.
Monteiro Lobato aos 5 anos, Andersen aos 10, Agatha Cristie aos 13...
Nesse momento Mia Couto.

7. Eu recomendo:
A Casa de Papel
A cabana
Aqui na Terra
A Sombra do Vento
Faz-me falta
Somos o Esquecimento que Seremos

8. Não recomendo:
passo.

Nenhum comentário: