quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RETORNEI


Retornei.
Das férias, das imagens não mostradas, dos textos esquecidos na tela do computador, das leituras prazerosas e das nem tanto assim, das lágrimas deixadas nos filmes, das risadas em família, dos telefonemas que me encheram de felicidade, dos presentes, do mar, das músicas que embalam meus sonhos de retornar.
Retornei.
À casa e aos seus cheiros de material de limpeza e de roupa pendurada no varal; ao sol que se reflete nas paredes do quarto e projeta um animado baile entre as partículas de pó lançadas pelo vento; aos livros que ficaram na cabeceira.
Retornei ao dia que corre atarefado à minha frente e se desfaz em riso de minha falta de ar rastejando pelos degraus arrastados do ofício; aos amigos do espírito que tantos afetos me presenteiam; aos papéis fotográficos e seu cheiro que se encrava nas mãos; aos papéis que tenho pena de jogar ao lixo e conservo e converso e desconverso e mantenho; ao sofá que precisa ser trocado e ao colchão que só ele me faz dormir uma noite interinha.
Retornei às imagens do que me espera e que arrumadas, lado a lado, embalam meu retorno e marcam como um carimbo de validade que se repete nos meus dias. Imagino planos de momentos que vou roubar tendo minha nikon como cúmplice; de atravessar o mar e abraçar e amar e não esconder; de tomar fôlego no fôlego das histórias banais, tão simples e complexas sem resumo e atitude mas que carregam consigo o coração que de tão repleto se espalha. Simples assim, retornei.

A foto é de Guilerme Maia

Nenhum comentário: