domingo, 11 de setembro de 2011

Porque pouco fotografei o Porto

Quem acompanha este blog já percebeu que meu coração está no Porto. A cidade portuguesa banhada pelo Douro tomou meu coração na primeira vez que estive lá, em 2006., quando então as pedras que refletiam os dias de sol pareciam fazer parte de mim desde sempre.
Porto abriga os melhores amigos que eu poderia querer. É um porto de chegadas maravilhosas e partidas dolorosas. Para lá voa minha alma nos dias cinzentos da saudade.
Pouco fotografei na última vez que lá estive. Talvez fosse prenúncio de que certas lembranças, embora marcadas indelevelmente na pele, não devem ter registros físicos.
Ou, talvez, simplesmente, foi porque preferi ver outra mão tomar minha câmera e olhar através do espelho que me reflete, como um ato íntimo que se estabelece com quem se ama. Finda a viagem e as trocas sobraram poucas fotos minhas que aqui compartilho.




Porto


Mirandela


Bragança


Viana do Castelo


Ponte de Lima


Palácio da Brejoeira


Viseu


Torre de Moncorvo


Um comentário:

Anônimo disse...

O Porto não te esquece. Nunca.