domingo, 13 de maio de 2012

eu sei cozinhar



...do meu jeito
e o meu jeito é o jeito que a vontade se ajeita...
como em uma carroça de melancias a vontade vai se esgueirando entre os elogios das visitas (minha mãe é a que mais me elogia), os desejos do meu próprio estômago, o apetite de minha irmã Lígia e os dias de festa (gosto de ter a cozinha cheia de gente, risadas e conversas enquanto o cheiro da cebola no azeite enche a casa)
Hoje vou fazer Frango na Cerveja. Cebolas serão refogadas em azeite (tem que ser azeite, nada de óleo de outro vegetal qualquer). Depois de douradas o frango cortado em pedaços e temperado com sal grosso , pimenta, alho, uma folha de louro e cominho,  será dourado. Depois disso cerveja para cozinhar por 30 minutos. Uma concha de conhaque para flambar e quando o fogo desaparecer, mais 10 minutos de fogo. Quando estiver pronto e todos na mesa acrescentarei nata fresca e muito cheiro verde. Sirvo com arroz ou pão branco (o preferido dos meus filhos). Uma salada verde e pronto. Do meu jeito o dia das mães será repleto de alegria.

3 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

Eu acredito. E adoro o teu jeito de descrever a confecção de um prato como este. Um beijo.

CSD

aveloh disse...

Salve! Há quanto tempo! Isso aí deve ficar bom. Hummm...

aveloh disse...

Convenhamos: tudo aqui fica bem melhor do que no facebook.